Carregando

Verão em Gramado - Onde Ir

Lago Negro

Para aproveitar o calor, que tal um belíssimo passeio ao ar livre? Uma ótima opção é o Lago Negro. Este foi construído por Leopoldo Rosenfeldt em 1953, as margens decoradas com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão.

É indicado para momentos de relaxamento e reflexão, pois o clima e a paisagem semelhante da Europa, tem-se a nítida sensação de paz. Aos que curtem uma caminha ou pedalada, o parque abriga trilhas entre pinheiros e flores, podendo sentir a suave brisa do vento contra o rosto e o doce perfume das flores.
Romantismo garantido. O ar europeu e a beleza impar com pedalinhos em forma de cisne, as tardes serão inesquecíveis para casais. Momento singular para renovar os laços do amor. Quem disse que criança não se diverte no Lago Negro? Passeios de pedalinhos, barcos e caravelas, encantam a gurizada.